Gráfica Oliveira - Gráfica em Bauru e Região
orçamentos ligue agora (14) 4141-7194 ou
CLIque AQUI

Por Que a Identidade Visual é Importante Para os Negócios?

ATUALIZADO EM 22 de janeiro de 2020

Você sabia que entre as principais estratégias de negócios está a criação da identidade visual para a empresa e que isso vai além da criação de uma logomarca?

Todos os anos, milhares de novas empresas abrem as portas. O espírito empreendedor faz com que novos projetos sejam colocados em prática.

No entanto, apesar de boas ideias e propostas de inovação, é preciso se destacar em meio a um mercado com forte concorrência.

Várias são as formas de fazer isso. Uma delas é criar uma marca forte e dar a ela grande visibilidade. Por isso é importante que se crie uma boa identidade visual.

Para isso, você pode contar com designers e gráficas especializadas em dar “cara” e “personalidade” à sua marca ou seu negócio.

Mas, se estiver na fase de colocar a ideia no papel e elaborar o plano de negócios e quiser saber mais sobre os conceitos que envolvem a identidade visual de um negócio, você pode estudar sobre o tema.

Quer uma dica? Cursos online são excelentes opções para aprofundar conhecimentos e conhecer tudo que envolve o trabalho de um designer gráfico e a criação de logos, identidades visuais e demais materiais.

O que é identidade visual?

Identidade visual é um conjunto de elementos que representam a imagem de um negócio.

É tudo que dá personalidade a uma empresa. Mas atenção: não se trata apenas de um logotipo. A identidade visual indica onde a logomarca deve ser usada, assim como os layouts dos materiais impressos e digitais, como cartões de visita e website, as fontes e as cores.

Essa padronização existe para que a comunicação empresarial seja uniforme, assim como para que o consumidor conheça a marca e saiba quem está falando com ele.

Saiba mais sobre a importância da identidade visual

Quando você vê uma publicidade e, apesar de não se ater ao conteúdo, sabe de qual empresa é e do que se trata? É exatamente isso que acontece quando o negócio tem uma forte identidade visual.

Por isso, ter essa especificidade faz toda a diferença. Essa identidade foca no público que o negócio quer alcançar. Toda a escolha de elementos se baseia nisso.

Quem quer alcançar um público mais elitizado, por exemplo, terá todo um estudo e planejamento feito para que os elementos sejam usados para essa finalidade – tipografia, cores e tudo mais.

Para cada público há uma linguagem e um comportamento, a fim de que a empresa seja lembrada e, além disso, reconhecida pelos benefícios que proporcionam a seus clientes e consumidores.

Quem cria a identidade visual de uma empresa?

Agências, gráficas ou designers freelancer podem fazer esse trabalho de desenvolvimento da personalidade de uma marca.

A graduação de profissionais se dá o referencial teórico e prático essenciais a essa função. Esse conhecimento adquirido pode ser reforçado por cursos online com certificado, que, inclusive, valorizam o currículo.

Sendo assim, se você tem um negócio e quer criar a identidade visual de sua empresa, sabe quem procurar.

Se for um profissional da área ou se quer seguir esse caminho, sabe que deve se qualificar com cursos de design, publicidade e propaganda e afins.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais e não esqueça de deixar seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oliveira Gráfica

Sua Gráfica em Bauru - SP e Região

Telefone (14) 4141-7194
Fábrica: 
Rua Alto Juruá, 27-16, Vila Lemos,
Bauru - SP, 17063-010
E-mail
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta: 9h às 19h
Sábados e Domingos: 10h às 14h

CONTATO VIA SITE

MENSAGEM

Todos os direitos reservados Oliveira Gráfica - 2019. Site desenvolvido por Oliveira Gráfica + WEBK Consultoria SEO

Precisa de ajuda?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram