Gráfica Oliveira - Gráfica em Bauru e Região
orçamentos ligue agora (14) 4141-7194 ou
CLIque AQUI

Gráfica Digital ou Gráfica Offset?

ATUALIZADO EM 11 de agosto de 2019

Muitos clientes ficam na dúvida sobre a diferença entre Gráfica Digital e Gráfica Offset, em geral a diferença está na necessidade de compra. Vou tentar ser simples e objetivo, porém não é uma regra, pois devido a queda de vendas no setor gráfico, ambas gráficas (digital x offset) estão fazendo de tudo para fechar uma venda. Vamos lá:

Gráfica Digital: É uma empresa voltada para menores tiragens, geralmente tem um leque bem grande de serviços, pois devido a facilidade de impressão em seus equipamentos, acaba conseguindo quase que zerar o setup (preparação de máquina).

Exemplo 1: Você precisa imprimir 50, 100, 200 convites de aniversário, neste caso você teria que procurar uma gráfica digital ou gráfica rápida como são chamadas.

Exemplo 2: Você precisa fazer apostilas de treinamento para sua empresa, neste caso todas as páginas são diferentes correto? Em uma gráfica rápida o processo é muito mais simples, pois é só configurar o papel na máquina e dar o comando imprimir (CTRL + P) e pronto, o equipamento digital vai produzir todas as páginas de forma simples e rápida.

Se fosse em uma gráfica offset, o impressor teria que gravar a tela de cada página para ser impressa no equipamento de impressão.

Gráfica Offset: É uma empresa que tem seus equipamentos preparados para imprimir geralmente grandes tiragens.

Um exemplo: Você precisa divulgar sua empresa para um cidade, imagine Bauru que possui 374 mil habitantes, e a intenção é alcançar 20% de toda população, ou seja quase 75 mil pessoas, neste caso a gráfica offset é mais recomenda, pois o custo unitário de cada impresso será absurdamente menor que a gráfica digital, pois são equipamentos completamente diferentes.

É um pouco complexo entender qual gráfica procurar no momento de cada compra, afinal quando procuramos serviços gráficos, o que nos importa é imprimir, ninguém sai pesquisando “gráfica para imprimir pouco” ou “gráfica para imprimir muito” procuramos por gráfica!

Segue abaixo algumas dicas para encurtar esse caminho:

O que encontro na gráfica digital: Convites de aniversário; Convites de Casamento; Cartões de visitas com vários nomes diferentes; Apostilas para um treinamento pequeno, geralmente até umas 100; Agendas personalizadas, sendo cada uma com nome diferente; Cardápios com lâminas de produtos; Calendários em baixa tiragem; Cadernos personalizados, enfim lembre-se que neste segmento as tiragens x dados variáveis (que é basicamente um diferente do outro) é o mais indicado.

O que encontro na gráfica offset: Folhetos em alta tiragens (acima de 1.000 unidades para tamanhos acima de 10x15cm);

atálogos acima de 100 unidades;

Cartões de visitas acima de 1.000 unidades por nome;

Embalagens personalizadas, porem em alta escala;

Envelopes para tiragens acima de 500;

Cardápios de divulgação, que são aqueles que você precisa distribuir muitos, geralmente uns 5.000;

Lembre-se, gráfica offset você precisa de muitas quantidades sendo do mesmo modelo, Exemplo: Ter 1 folha e precisa reproduzir 1.000 iguais, ou ter 5 folhas e precisa reproduzir 1.000 iguais.

Sempre várias do mesmo original.

Se tiver alguma dúvida sobre qual gráfica procurar, envie um e-mail para: [email protected]

Até +

Paulo Ricardo Oliveira

——————————————————————————————————————–

Veja abaixo uma impressora offset a esquerda e outra impressora digital a direita, só pelo tamanho dos equipamentos dá para ser uma noção de capacidade de produção.

Oliveira Gráfica

Sua gráfica em Bauru - SP e região

Telefone (14) 4141-7194
Rua Alto Juruá, 27-16, Vila Lemos,
Bauru - SP, 17063-010
E-mail

CONTATO VIA SITE

MENSAGEM

Todos os direitos reservados Oliveira Gráfica - 2019. Site desenvolvido por Oliveira Gráfica + WEBK Consultoria SEO

Precisa de ajuda?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram