Gráfica Oliveira - Gráfica em Bauru e Região
orçamentos ligue agora (14) 4141-7194 ou
CLIque AQUI

Como Fazer um Cartão de Visitas para a Sua Empresa

ATUALIZADO EM 16 de outubro de 2019

O cartão de visitas deve representar a sua empresa de forma genérica, mas atrativa e profissional. As cores, elementos e conteúdo escolhidos para compor este pequeno e simbólico cartão formam, em conjunto, o tipo de impressão geral que o cliente terá ao examiná-lo.

Ainda que o desejo de transmitir credibilidade e apresentar todos os diferenciais da sua empresa esteja presente, o cartão de visitas não possui espaço suficiente para todas essas informações. Por isso, aquilo que será acrescentado deve ser conciso, objetivo e indispensável.

A função de destaque do cartão de visitas é ser um lembrete que possa ser consultado quando um potencial cliente precisar dos produtos ou serviços que você oferece. Dessa maneira, existem algumas características que não podem faltar. Entenda a seguir!

Quais informações o cartão de visitas precisa apresentar?

Apesar de variar conforme o contexto em que se planeja fazer uso do cartão, existem algumas informações básicas que devem constar no cartão de sua empresa. Confira!

  • Nome da empresa e/ou do profissional;
  • Cargo;
  • Identidade visual;
  • E-mail para contato;
  • Telefone;
  • Endereço físico e online.

Quais cores e elementos utilizar?

O design geral do cartão de visitas é uma das principais características que devem ser pensadas cuidadosamente antes da definição final.

Existem muitos conceitos e atributos que são sutis mas poderosos na composição do design. Por isso, é interessante considerar a contratação de um profissional que domina esses conhecimentos e técnicas.

É sempre bom destacar que a percepção que o cliente tem sobre esse aspecto é o que cria a mensagem que a sua empresa deseja transmitir. Além disso, essa característica contribui para criar uma memória de sensações e experiência associados à sua identidade visual.

Isso se torna ainda mais decisivo quando você tem pouco espaço para destacar os seus diferenciais e conseguir ganhar o cliente.

Quais características um cartão de visitas deve ter?

A criatividade do profissional de designer e a história e identidade da empresa são os principais aspectos que ditam as características do cartão. Todavia, é interessante que o trabalho final tenha qualidade inquestionável, seja exclusivo e provoque um impacto positivo.

O fator qualidade depende, além do design, texto e conteúdo, do material utilizado para a impressão e do acabamento. Por isso, sempre peça para ver as opções disponíveis fisicamente antes de fazer a sua escolha.

Já quando se trata de exclusividade o foco recai nas formas de desenvolvimento de um cartão de visitas. As ferramentas disponíveis são diversas. Entretanto, principalmente se tratando daquelas que são mais acessíveis ou até gratuitas, a criação de um trabalho exclusivo é bastante limitado.

Além disso, as chances de encontrar outras empresas, inclusive do próprio setor, com um cartão muito similar onde há apenas pequenas variações nos detalhes também são maiores, visto que os elementos são agrupados por tema.

Por sinal, esse atributo interfere no impacto que a criação terá. Como já mencionamos, a memória do cliente deve estar vinculada à sua identidade visual. Assim, se houverem dezenas de cartões parecidos, há maior dificuldade da sua empresa se destacar e demarcar um espaço no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oliveira Gráfica

Sua Gráfica em Bauru - SP e Região

Telefone (14) 4141-7194
Fábrica: 
Rua Alto Juruá, 27-16, Vila Lemos,
Bauru - SP, 17063-010
E-mail
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta: 9h às 19h
Sábados e Domingos: 10h às 14h

CONTATO VIA SITE

MENSAGEM

Todos os direitos reservados Oliveira Gráfica - 2019. Site desenvolvido por Oliveira Gráfica + WEBK Consultoria SEO

Precisa de ajuda?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram